Detona Ralph! (Wreck-It Ralph)

Acabei de ver o trailer do filme Wreck-It Ralph, que em português ficou “DETONA RALPH”. Depois falamos sobre esse título e mais sobre o “DETONA”.

Admito que fiquei empolgado com a história, justamente por enxergar muitas semelhanças com um expressivo e grande jogo icástico da Nintendo.

Donkey Kong

Donkey Kong

Conhecem?

Não estou falando do Donkey Kong Country, que saiu para Super Nintendo, mas sim do Donkey Kong que surgiu no arcade.
Tudo bem… o jogo não é icástico ou icônico, mas dele surgiu o personagem mais POP dos games.

Mario

It’s me Mario

É isso mesmo o primeiro jogo que o Mario apareceu, não tinha seu nome como título e sim o do vilão Donkey Kong. Igualmente como podemos ver no trailer do filme, Ralph é um vilão de um game que leva seu nome no título. Porém, ele esta cansado de ser o Bad Guy (coitado) e quer se tornar um Herói, como ele vai conseguir isso e que aventuras ele vai se meter para alcançar seu objetivo é o que teremos que ver no filme. Fazendo um paralelo com Donkey Kong, que era um vilão derrotado por esse tal de Mario, talvez muitos não se lembrem mas, devido ao sucesso do jogo depois veio uma sequência que não é tão conhecida assim, Donkey Kong Jr, onde o vilão era o encanador bigodudo e o personagem que levava o título do game, tinha que enfrentá-lo para salvar seu pai.

Donkey Kong Jr.

Donkey Kong Jr.

Depois de alguns anos tivemos, e agora sim posso dizer, um expressivo e grande jogo chamado Donkey Kong Country, onde um dos Kong finalmente virou Herói.
Será que assim como na história desses jogos e seus personagens, o filme irá mostrar que Ralph conseguiu virar o mocinho?
Espero que o plot do filme não seja tão semelhante assim, caso contrário acabei de estragar o filme pra mim e para vocês que leram esse post. Bobagem, conhecer a história não tirou minha vontade de querer ver o filme, aliás saber de alguns detalhes para depois ver as semelhanças é que torna tudo mais legal.
Portanto vamos aguardar a estréia, que esta prevista para 4 de janeiro de 2013 por aqui.

Resgatando um detalhe do jogo Donkey Kong Country, ao passar as fases podemos parar numa casa para visitar um velhinho ranzinza e que gosta de contar histórias, ele se chama Cranky Kong que é o vilão enfrentando pelo Mario no game que surgiu lá no arcade, veja aí uma foto dele…

Cranky Kong

Cranky Kong

Aproveitando que estamos falando bastante sobre games e temos que esperar a estréia do filme, que tal jogar um pouco de WRECK-IT RALPH

Anúncios

Um pensamento sobre “Detona Ralph! (Wreck-It Ralph)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s